Pular para o conteúdo principal

Clarrise - Em detalhes



 Quero contar para vocês. Contar uma história, uma história diferente das outras. Nesse ponto você vai imaginar as logos de quem patrocinou o filme aparecendo. Depois vem o aviso que não é para colocar o pé na poltrona da frente. Esse texto é um zoom. Quero mostrar os pixels de alguém. Já coloquei essa pessoa no palco. Mas ela tinha outro nome, outro ser. Ela me perguntou várias vezes:

"Como tu me vê? Nos mínimos detalhes"

Esse texto é sobre a Clarisse, nos mínimos detalhes.


 Começa com você olhando para ela. A primeira coisa que enxerga é o cabelo, ele chama atenção. Mas eu não sei exatamente qual vai ser o cabelo quando você olhar. Depende do estado de humor dela, da mudança que ela tá passando. Pode ser curto, um pouco maior ou moreno. Mas eu me lembro dele laranja, agora você observa eles sendo alaranjados e se escurecendo até a raiz. Nesse ponto nós vemos as bochechas. As bochechas que tem aquelas pequenas crateras que você sabe que tem dias que ela odeia. Mas você acha fofo, uma lua, é um pequeno charme. \E por um segundo você é uma criança bobona querendo apertar aquelas bochechas. Então você olha a postura corporal dela. Depende do dia. Mas normalmente ela vai estar um pouco encurvada e o ombro dela vai estar mais a direita mostrando que ela não quer o espaço pessoal invadido. Suas pernas vão estar cruzadas, ou o calcanhar sendo tocado pelo outro pé. Você pensa que ela procura a si mesma até em como o corpo se comunica. Então você faz uma piada. Não é uma piada elaborada, talvez com um humor pouco sujo. Mas uma piada que você sabe que ela vai rir. E então ela sorri, mostra os dentes, e eles são bem brancos. Você adora o sorriso dela. É sempre um pequeno movimento, sabe? Primeiro o ombro que estava para a direita se recua um pouco e ela mostra o peitoral. Você lê que ela permite que você entre no seu espaço pessoal, que abrace ela. É aquele charme do exato momento em que a pessoa perde a compostura. 

 Então você a abraça.
  E beija e testa dela.
     Diz que a ama. 

 Cortamos para outra cena. Ela te liga chorando, está mal. Você só quer pegar um táxi para ir até ela, mas não pode. Ela diz que ninguém a ama, que ninguém permanece, que ninguém a suporta. E você tem vontade de dizer:

Ei, eu ainda estou aqui.
Ei, vamos tomar um sorvete.
Ei, eu sei os filmes que você gosta.
Ei, toma aqui um abraço.
Ei, se quiser posso ficar só em silêncio. Mas estou aqui. 

 Você pensa que ama ela. Em como a relação de vocês é intima. Se lembra do dia em que ela dormiu na sua casa e você percebeu que ela é o tipo de pessoa que você gosta pelo mistério. Porque Clarisse é um mistério, entendam.

 Uma parada tão confusa que ela nem mesmo conseguiu desvendar ainda, e isso desperta tantas crises. Mas você gosta do mistério, não é? É um escritor de terror. Adora descobrir ela, analisar. Nesse ponto você sempre se lembra de como foi a primeira vez que entrou no quarto dela. Como parecia caótico. Coisas grudadas nas paredes, desenhos, e livros aleatórios. Foi quando percebeu que tinha um padrão. A Clarisse é assim. Um caos ordeiro. Você consegue encontrar ela no meio da muvuca. E ela te ama, você sente que ama. Sente que ama quando ela fala que quer chutar a bunda de quem te machucou. Ama descobrir ela se surpreendendo. 

 Acho que já foi zoom o bastante, não foi? Eu espero que ela esteja chorando agora. Porque that's my job aqui, meu irmão. 

 Nanne, Clarisse, amarela.... Eu te amo.

                                Hey, eu to aqui. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botão vermelho

 Quero contar aqui um breve conflito que tenho semanalmente. Faz um tempo que comecei a frequentar a academia, o que sério, já é uma vitória eu estar lá. Achei que ia ser só uma parada relaxante e para extravasar o estresse. Dito isso, eu não contava com o maldito botão vermelho. Ok, eu tenho que explicar isso direito para vocês entenderem.  Estava eu no meu primeiro dia de academia e a treinadora falou para eu ir para a esteira. Ok, pensei, eu vou para a esteira. Subi no aparato e comecei a me sentir o Flash viajando no tempo, até ai tava tranquilo. Quando você passa alguns minutos em algum lugar começa a observar ele. Olhei para a esteira. Tinha um medidor de quilômetros, um de calorias, botões, e então, o maldito botão vermelho. Sabe quando você bate o olho em uma coisa e sabe que aquilo vai te atormentar? Poisé. Vou tentar descrever para vocês esse botão.   Bom, que ele é vermelho vocês já sabem. Ele fica localizado na parte inferior direita do painel da esteira. É gordo

Transborda

 Transbordar envolve cair.  Transbordar significa sair fora, ou sair fora das bordas. Ter em excesso, estar repleto. Transbordar é estar tão cheio que se derrama. É uma coisa linda, mas transbordar envolve cair. Esse texto é só para você se lembrar disso. Quando se transborda a água que ultrapassa o topo do copo derrama pelas beiradas e escorre em gotas até a mesa. Transbordar pode ser o famoso fogo de palha, como diria o Pedro. Aquilo que acende rápido e rápido se vai. Mas transbordar é gostoso. Transbordar é intensidade, uma intensidade e uma entrega tão poderosa que se ultrapassa os limites. Então, meu bem, transborda. Mas transborda consciente. Se lembra que coisas podem ser incrivelmente lindas e em um segundo serem, apenas, legais, sabe? Ou ruins, elas podem ficar ruins também. Se você transbordar vai se encher de si. Vai ter tanto de você ali que só sorrisos vão caber. E pode ser ruim também, você pode transbordar tristeza. Encher o copo de lágrimas. É só isso

Minha irmã é que nem tatuagem.

 É estranho ser um irmão menor. Nos filmes a gente costuma ver o lado do irmão maior e sobre como o irmão menor é um porre, ou inexperiente. Na minha sala da escola todo mundo era o irmão maior, mas eu não, sempre fui o caçula. E ser o caçula é uma experiência no minimo interessante.   Minha irmã é o meu oposto; cinco anos mais velha, meu nome veio do dela, Victória. Se eu fosse um giz de cera ela seria uma caneta bic. Eu estudava, ela ia pra balada; ela era sociável e eu tinha três amigos. Minha irmã me viu crescer, e deve ter sido um processo engraçado ou curioso. Eu era uma criança calada, que internalizava as coisas. Quando criança nós nos mudamos para um bairro longe da cidade e tudo era complicado.   A nossa mãe era professora e fazia faculdade de psicologia, passava o dia fora, meus pais eram separados e nós dois costumávamos viver sozinhos. Dividíamos as tarefas da casa, e minha irmã tinhas as rédeas. Passava o rodo, varria, e fazia todos os trabalhos importantes que