Pular para o conteúdo principal

Está tudo bem em querer ir.


 Tenho repetido algumas coisas para mim mesmo esses dias:

Você pode amar algo e querer ficar longe.
Você pode amar alguma coisa e não estar por perto.
Está tudo bem em querer ir. 

 Está tudo bem em querer ir, queridos. De onde? De onde te prende, te sufoca e não te permite crescer. E você vai sentir falta, acredite. Li uma vez sobre presos que mesmo depois de estarem libertos sentirem falta da vida na cadeia. É o condicional do ser a falta, o desejo. Nós temos esse buraquinho dentro de nós que uma hora sabe o que quer e outra não, mas sempre está com fome. E às vezes esse buraquinho cresce, e te consome, a incrível falta de algo. E dói mais quando você não sabe o que te faz falta, não é? O sentimento de ansiedade, de querer saber o que te causa aquilo. E às vezes um lugar, uma pessoa, te dói. 

 Você sente uma impotência de não poder fazer algo, tristeza continua, e em alguns casos, culpa. Essa culpa que você não sabe o porquê, mas é sua. Às vezes você é o cervo doente. Já ouviram essa fábula de Esopo? Sobre um cervo que estava doente, e os outros cervos se reuniam ao redor dele. Os outros cervos começaram a comer a grama ao redor do cervo doente, acabando a grama foram embora. O cervo doente poderia melhorar, mas comeram sua fonte de alimento e energia. Entende? Às vezes estamos passando por situações ruins e acontece de algo constantemente nos levar para baixo. Não nos permitir melhorar, comer a sua grama. Então, tudo bem em querer ir embora dali.

 Você pode amar algo e isso não te fazer bem. Uma cidade, uma pessoa. E nesses casos nos aproveitamos da revoada de pássaros e podemos ir. E algum dia podemos muito bem voltarmos e dar um "olá, tudo bem? Como vai?" . E às vezes as coisas não voltam, mesmo que você queira.

 Constantemente confundimos amor próprio com atos de egoísmo e isso em muitos casos impede uma melhora. Temos que nos colocar como prioridade em alguns casos, e ver o que nos faz bem. Sei que pode estar passando por uma barra agora, mas hey...

Tô aqui.
Estou te vendo.
De verdade? De verdade.
Sei que você está sozinha, mas pode aproveitar isso.
Não quer? Tudo bem, vamos tomar um café.
Ai, isso, sorria! Desse jeito.
Ei... Está tudo bem em querer ir... 


O cervo de Esopo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botão vermelho

 Quero contar aqui um breve conflito que tenho semanalmente. Faz um tempo que comecei a frequentar a academia, o que sério, já é uma vitória eu estar lá. Achei que ia ser só uma parada relaxante e para extravasar o estresse. Dito isso, eu não contava com o maldito botão vermelho. Ok, eu tenho que explicar isso direito para vocês entenderem.  Estava eu no meu primeiro dia de academia e a treinadora falou para eu ir para a esteira. Ok, pensei, eu vou para a esteira. Subi no aparato e comecei a me sentir o Flash viajando no tempo, até ai tava tranquilo. Quando você passa alguns minutos em algum lugar começa a observar ele. Olhei para a esteira. Tinha um medidor de quilômetros, um de calorias, botões, e então, o maldito botão vermelho. Sabe quando você bate o olho em uma coisa e sabe que aquilo vai te atormentar? Poisé. Vou tentar descrever para vocês esse botão.   Bom, que ele é vermelho vocês já sabem. Ele fica localizado na parte inferior direita do painel da esteira. É gordo

Transborda

 Transbordar envolve cair.  Transbordar significa sair fora, ou sair fora das bordas. Ter em excesso, estar repleto. Transbordar é estar tão cheio que se derrama. É uma coisa linda, mas transbordar envolve cair. Esse texto é só para você se lembrar disso. Quando se transborda a água que ultrapassa o topo do copo derrama pelas beiradas e escorre em gotas até a mesa. Transbordar pode ser o famoso fogo de palha, como diria o Pedro. Aquilo que acende rápido e rápido se vai. Mas transbordar é gostoso. Transbordar é intensidade, uma intensidade e uma entrega tão poderosa que se ultrapassa os limites. Então, meu bem, transborda. Mas transborda consciente. Se lembra que coisas podem ser incrivelmente lindas e em um segundo serem, apenas, legais, sabe? Ou ruins, elas podem ficar ruins também. Se você transbordar vai se encher de si. Vai ter tanto de você ali que só sorrisos vão caber. E pode ser ruim também, você pode transbordar tristeza. Encher o copo de lágrimas. É só isso

Minha irmã é que nem tatuagem.

 É estranho ser um irmão menor. Nos filmes a gente costuma ver o lado do irmão maior e sobre como o irmão menor é um porre, ou inexperiente. Na minha sala da escola todo mundo era o irmão maior, mas eu não, sempre fui o caçula. E ser o caçula é uma experiência no minimo interessante.   Minha irmã é o meu oposto; cinco anos mais velha, meu nome veio do dela, Victória. Se eu fosse um giz de cera ela seria uma caneta bic. Eu estudava, ela ia pra balada; ela era sociável e eu tinha três amigos. Minha irmã me viu crescer, e deve ter sido um processo engraçado ou curioso. Eu era uma criança calada, que internalizava as coisas. Quando criança nós nos mudamos para um bairro longe da cidade e tudo era complicado.   A nossa mãe era professora e fazia faculdade de psicologia, passava o dia fora, meus pais eram separados e nós dois costumávamos viver sozinhos. Dividíamos as tarefas da casa, e minha irmã tinhas as rédeas. Passava o rodo, varria, e fazia todos os trabalhos importantes que