Pular para o conteúdo principal

Parabéns para mim, vagaMundo.


 Hoje é meu aniversário.

Segundo os antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton aniversários passaram a ser comemorados no Egito antigo, cerca de três mil anos antes daquele cara que morreu em uma cruz ter vivido. Eu gosto de aniversários e confesso que sempre quis comemorar um, mas por uma série de motivos já passei aniversários bem infelizes.

Vide: Passar o aniversário em um hospital.
Vide: Convidar trinta pessoas e irem três. 

Ano passado não curti tanto. Esse ano estou fazendo a idade que Mary Shelley tinha quando escreveu Frankenstein, 19. Fiquei pensando no que mudou, o que aprendi, o que esqueci. Infelizmente crescer envolve esquecer várias coisas, pequenos detalhes que somem da gente. Ainda queria sentir a diversão de brincar com bonecos, mas grande parte de mim ainda é uma criança. Uma vez li que existem dois tipos de pessoa: as que se descobrem e as que se tornam. As pessoas que se descobrem conforme vão vivendo vão descobrindo seus interesses e vontades. As que se tornam simplesmente evoluem a partir de uma essência.

Eu me tornei.

Se você perguntasse para o Victor de quatro anos de idade as coisas que ele mais gosta provavelmente iria ouvir essa resposta:

- Ah! Eu gosto de dinossauros, robôs, heróis, terror, Turma da Mônica, alienígenas e livros.

Se você perguntar hoje as coisas que eu mais gosto de certeza iria ouvir:

- Eu gosto de dinossauros, robôs, heróis, terror, Turma da Mônica, alienígenas e livros. 

Crescer foi bem doloroso em alguns pontos e do caminho dos dezoito para dezenove aprendi algumas coisas, queria compartilhar as principais. Primeiramente uma mudança muito grande foi ter passado a meditar e estudar sobre técnicas de meditação (quero escrever um texto sobre). Começar a meditar fez com que eu me descobrisse e mudasse o centro do meu furacão de uma agonia para uma paz constante. Isso não significa que sou feliz, mas hoje estou em paz. Também aprendi a respeitar o momento e que a frase "querer não é poder" poderia ser substituída por "o querer deve ser equilibrado com o momento e suas metas". 

Aprendi a me curtir mais e aproveitar os momentos comigo mesmo. 
Aprendi que algumas coisas se vão.
Algumas coisas chegam.
Algumas coisas que eram boas para você podem te machucar muito depois.
Amor não é uma coisa só boa.

Anos atrás escrevi um texto chamado Com quem será, foi - Nesse texto falo sobre uma vontade que sempre tive de ter o famoso com quem será no aniversário. Era besta, mas importante, queria ter isto. Hoje estou tão a vontade comigo mesmo que gosto do meu com quem será ser uma viagem all by myself. Velho, sabe o que descobri? Que sou amado. Que tenho pessoas ali por mim. Isso é foda. Para trás só para pegar impulso, meu bom. Nietzsche uma vez disse: "Quando encontrar sua praia não recue sob nenhuma instância"

Meu velho...Estou longe de recuar.
Parabéns para mim.
Vou continuar vivendo aventuras, conhecendo pessoas - poetas, bêbados, putos, putas, intelectuais e o que vier - sendo um vagaMundo. 
Obrigado todos vocês por terem me lido durante um ano, esse ano vai ter mais e o blog continua. Talvez tenha livro.

Vai ser tudo...Extraordinário. 

Foto do Edison Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botão vermelho

 Quero contar aqui um breve conflito que tenho semanalmente. Faz um tempo que comecei a frequentar a academia, o que sério, já é uma vitória eu estar lá. Achei que ia ser só uma parada relaxante e para extravasar o estresse. Dito isso, eu não contava com o maldito botão vermelho. Ok, eu tenho que explicar isso direito para vocês entenderem.  Estava eu no meu primeiro dia de academia e a treinadora falou para eu ir para a esteira. Ok, pensei, eu vou para a esteira. Subi no aparato e comecei a me sentir o Flash viajando no tempo, até ai tava tranquilo. Quando você passa alguns minutos em algum lugar começa a observar ele. Olhei para a esteira. Tinha um medidor de quilômetros, um de calorias, botões, e então, o maldito botão vermelho. Sabe quando você bate o olho em uma coisa e sabe que aquilo vai te atormentar? Poisé. Vou tentar descrever para vocês esse botão.   Bom, que ele é vermelho vocês já sabem. Ele fica localizado na parte inferior direita do painel da esteira. É gordo

Transborda

 Transbordar envolve cair.  Transbordar significa sair fora, ou sair fora das bordas. Ter em excesso, estar repleto. Transbordar é estar tão cheio que se derrama. É uma coisa linda, mas transbordar envolve cair. Esse texto é só para você se lembrar disso. Quando se transborda a água que ultrapassa o topo do copo derrama pelas beiradas e escorre em gotas até a mesa. Transbordar pode ser o famoso fogo de palha, como diria o Pedro. Aquilo que acende rápido e rápido se vai. Mas transbordar é gostoso. Transbordar é intensidade, uma intensidade e uma entrega tão poderosa que se ultrapassa os limites. Então, meu bem, transborda. Mas transborda consciente. Se lembra que coisas podem ser incrivelmente lindas e em um segundo serem, apenas, legais, sabe? Ou ruins, elas podem ficar ruins também. Se você transbordar vai se encher de si. Vai ter tanto de você ali que só sorrisos vão caber. E pode ser ruim também, você pode transbordar tristeza. Encher o copo de lágrimas. É só isso

Minha irmã é que nem tatuagem.

 É estranho ser um irmão menor. Nos filmes a gente costuma ver o lado do irmão maior e sobre como o irmão menor é um porre, ou inexperiente. Na minha sala da escola todo mundo era o irmão maior, mas eu não, sempre fui o caçula. E ser o caçula é uma experiência no minimo interessante.   Minha irmã é o meu oposto; cinco anos mais velha, meu nome veio do dela, Victória. Se eu fosse um giz de cera ela seria uma caneta bic. Eu estudava, ela ia pra balada; ela era sociável e eu tinha três amigos. Minha irmã me viu crescer, e deve ter sido um processo engraçado ou curioso. Eu era uma criança calada, que internalizava as coisas. Quando criança nós nos mudamos para um bairro longe da cidade e tudo era complicado.   A nossa mãe era professora e fazia faculdade de psicologia, passava o dia fora, meus pais eram separados e nós dois costumávamos viver sozinhos. Dividíamos as tarefas da casa, e minha irmã tinhas as rédeas. Passava o rodo, varria, e fazia todos os trabalhos importantes que