Pular para o conteúdo principal

As crianças e a prisão do amor


 Esse texto vai ser curto, só para avisar. Esses dias sai para um arraial com o Pedro e a Vic, e uma das coisas que vi me arrancou alguns sorrisos. O arraial era em um lar de crianças e nesse dia ao contrário dos meus amigos eu fui pontual. Esperei eles durante uns quarenta minutos. Nesse tempo caminhei pelo lugar, me sentei em um banco de mármore e ouvi Elvis. Foi quando ouvi:

- Tio - era uma meninazinha acompanhada de três amigas - a gente pode fazer trança no seu cabelo?

- Sim, sim!

 As meninas pegaram os meus cabelos e com uma habilidade surpreendente começaram a fazer as tranças. Eu tenho um lema, sabe:  se você tiver a oportunidade de conversar com uma criança, converse. Aprendi sobre as três. Uma queria ser cabeleireira, outra professora de matemática e outra professora de português. As três marias me chamaram para passear pelo arraial e foi quando vi o motivo desse texto.

 Quem costuma frequentar festas juninas deve saber o que é uma prisão do amor. É basicamente uma cabine de palha onde você paga para alguns caras vestidos de militar "prenderem" a pessoa que você tem interesse. Ela pode gentilmente (aham) recusar pagando uma quantia em dinheiro, ou ir lá e te beijar para poder ser livre. Francamente, eu não vejo o amor nisso ai. É só, sabe, um beijo ou dinheiro. Mas a questão é outra! Quando cheguei no pátio vi que tinha uma prisão do amor, e o que estava acontecendo lá era o mais legal! As crianças estavam destruindo a parada. Elas tinham virado a cabine de ponta a cabeça. Estavam brincando de manja, arrancando a palha, se trepando no lugar. Elas estavam amando ali, sabe?! Sendo! Tinham um desejo por amor, uma busca por diversão e foram lá, e se divertiram! Basicamente foi: Ok, adultos. Eu sei que você querem usar isso aqui para outras coisas. Porém, isso aqui dá uma escada legal, né? E uma árvore, e uma manja, e uma brincadeira, e um forte militar, e uma fortaleza medieval, e uma nave alien, e a paz da humanidade, e....

 AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu quase gritei vendo isso! Literalmente fiquei sentado olhando aquilo. Acredito (como já falei em outro texto) que amor basicamente envolve desejo e busca por coisa que te faz falta. Aquelas crianças queriam se divertir, queriam trocar informações, queriam fazer arte! E sabe, meus amores. Elas fizeram. Aquela era uma prisão do amor, mas na mão das crianças se tornou só amor. Afinal, disso elas entendem, né?

Não se prende o amor.
Não se barganha o amor.
Não se isola ele em uma cabine.

Amor se vive. Amor, entende? Elas entendem. Amor se brinca. 

Cadeia meramente ilustrativa

Comentários

  1. Slots, Poker and More - Dr. MSD
    Check out the latest 군포 출장안마 online 대전광역 출장안마 Slots, Poker 광주광역 출장마사지 and More at Dr. MSD, where we present 전라북도 출장샵 you with the top 남원 출장안마 gaming action in the state of Michigan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Botão vermelho

 Quero contar aqui um breve conflito que tenho semanalmente. Faz um tempo que comecei a frequentar a academia, o que sério, já é uma vitória eu estar lá. Achei que ia ser só uma parada relaxante e para extravasar o estresse. Dito isso, eu não contava com o maldito botão vermelho. Ok, eu tenho que explicar isso direito para vocês entenderem.  Estava eu no meu primeiro dia de academia e a treinadora falou para eu ir para a esteira. Ok, pensei, eu vou para a esteira. Subi no aparato e comecei a me sentir o Flash viajando no tempo, até ai tava tranquilo. Quando você passa alguns minutos em algum lugar começa a observar ele. Olhei para a esteira. Tinha um medidor de quilômetros, um de calorias, botões, e então, o maldito botão vermelho. Sabe quando você bate o olho em uma coisa e sabe que aquilo vai te atormentar? Poisé. Vou tentar descrever para vocês esse botão.   Bom, que ele é vermelho vocês já sabem. Ele fica localizado na parte inferior direita do painel da esteira. É gordo

Transborda

 Transbordar envolve cair.  Transbordar significa sair fora, ou sair fora das bordas. Ter em excesso, estar repleto. Transbordar é estar tão cheio que se derrama. É uma coisa linda, mas transbordar envolve cair. Esse texto é só para você se lembrar disso. Quando se transborda a água que ultrapassa o topo do copo derrama pelas beiradas e escorre em gotas até a mesa. Transbordar pode ser o famoso fogo de palha, como diria o Pedro. Aquilo que acende rápido e rápido se vai. Mas transbordar é gostoso. Transbordar é intensidade, uma intensidade e uma entrega tão poderosa que se ultrapassa os limites. Então, meu bem, transborda. Mas transborda consciente. Se lembra que coisas podem ser incrivelmente lindas e em um segundo serem, apenas, legais, sabe? Ou ruins, elas podem ficar ruins também. Se você transbordar vai se encher de si. Vai ter tanto de você ali que só sorrisos vão caber. E pode ser ruim também, você pode transbordar tristeza. Encher o copo de lágrimas. É só isso

Minha irmã é que nem tatuagem.

 É estranho ser um irmão menor. Nos filmes a gente costuma ver o lado do irmão maior e sobre como o irmão menor é um porre, ou inexperiente. Na minha sala da escola todo mundo era o irmão maior, mas eu não, sempre fui o caçula. E ser o caçula é uma experiência no minimo interessante.   Minha irmã é o meu oposto; cinco anos mais velha, meu nome veio do dela, Victória. Se eu fosse um giz de cera ela seria uma caneta bic. Eu estudava, ela ia pra balada; ela era sociável e eu tinha três amigos. Minha irmã me viu crescer, e deve ter sido um processo engraçado ou curioso. Eu era uma criança calada, que internalizava as coisas. Quando criança nós nos mudamos para um bairro longe da cidade e tudo era complicado.   A nossa mãe era professora e fazia faculdade de psicologia, passava o dia fora, meus pais eram separados e nós dois costumávamos viver sozinhos. Dividíamos as tarefas da casa, e minha irmã tinhas as rédeas. Passava o rodo, varria, e fazia todos os trabalhos importantes que