Pular para o conteúdo principal

Is(adora) tudo.


  
  Não sei como é ser um irmão mais velho, mas acredito que é bem próximo do que tenho com a Isadora. Ao mesmo tempo pode ser algo bem distante disso, e novo, mas que eu amo. Isadora é minha prima mais nova e a pessoa que tenho orgulho em chamar de família. Família para mim não é só sangue, é algo mais, que envolve alma. Isadora é pré-adolescente e é super linda minha relação com ela. Eu não lembro exatamente como surgiu, mas vou tentar falar sobre enquanto este texto está indo.

 Primeiro queria falar que é muito estranho ver alguém crescer, e eu vejo a Isadora fazer isso, e é desesperador e lindo. Isadora tem treze anos, vários crushs, e adora contar histórias para mim detalhando cada olhar de flerte que trocou com algum garoto que talvez ela nunca vá falar. Isadora quando criança era distante de mim. Eu não sou tão enturmado com minha família, ficava mais no canto. Mas todo natal contava uma história para Isadora, ano passado escrevi uma. Com o tempo a Isadora foi passando para o meu lado da família. O lado silencioso. O lado das impressões. Vou falar um pouco sobre esse lado.

 Você deve conhecer o lado das impressões. O lado das impressões é o lugar onde ficam as pessoas sobre quem os parentes especulam. Os desgarrados. As pessoas sobre quem se constrói boatos e palpites sobre a vida, seja profissional, pessoal, ou amorosa. Raramente o outro lado conhece as pessoas do lado das impressões. Eles partem de um conceito que acreditam conhecer. O raciocínio deles é: Eu vejo essa pessoa no natal, em funerais e às vezes em algumas tardes. Logo posso concluir que sei tudo sobre quem ela é: o que ela respira, o que ela consome, o que ela come, o que ela é. Claro, isso eu sei porque passo algumas horas com ela durante o ano. Ok, eu entendo que talvez eu não ouça tanto ela e fale mais, mas é o que eu acho, e tenho que falar. Não preciso ouvir tanto. Entende? 

 Isadora está no lado das impressões comigo. E todo mundo adora opinar sobre o que ela veste, sobre quem ela é, sobre o que vai ser. Mas ninguém conhece a Isadora, ninguém conversa com ela. E acreditem, isso me deixa um pouco irritado. Quero proteger ela. As pessoas não conhecem quem ela é. 

 Isadora é uma menina linda e um pouco insegura com o corpo dela. Isadora gosta de comédias românticas e de assistir canais de terror no youtube. Isadora é a indecisão em pessoa, algumas semanas ela acredita em Deus e em outras não. Isadora gosta de meninos magros e ri mostrando os dentes. Isadora internaliza as coisas. Isadora ama as pessoas, mesmo as que machucam ela. 

 Nossa amizade surgiu em algumas noites em que os dois dormíamos na casa da minha vó. Nossas conversas iam de aliens até filosofia, e às vezes ela me permitia ensinar, e eu gostava da sensação. Gosto de ser a pessoa que entende ela, e que enxerga pela sua perspectiva. Gosto de ser a pessoa que corrige ela quando faz besteira, mas não com raiva ou ira, mas sim com compaixão. Eu amo a Isadora, ela é minha coisa. Eu não sei definir bem. Porque não é minha irmã menor, e é mais que minha prima. Ela só é alguém que é lar e família para mim. Que quero proteger e amar, cuidar. 

 Eu e Isadora temos longas conversas no whatsapp e às vezes passamos semanas sem nos falar, mas de longe eu acompanho cada postagem dela no facebook e os movimentos. 

 Isadora se movimenta lentamente, de verso em verso.
 Crescendo.
 Adorando. 
 Sendo  Isa. 
 E acreditem, Isa é um estouro. Acredito em você guria, te amo. 


                                                     Do seu coisa, Victor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Botão vermelho

 Quero contar aqui um breve conflito que tenho semanalmente. Faz um tempo que comecei a frequentar a academia, o que sério, já é uma vitória eu estar lá. Achei que ia ser só uma parada relaxante e para extravasar o estresse. Dito isso, eu não contava com o maldito botão vermelho. Ok, eu tenho que explicar isso direito para vocês entenderem.  Estava eu no meu primeiro dia de academia e a treinadora falou para eu ir para a esteira. Ok, pensei, eu vou para a esteira. Subi no aparato e comecei a me sentir o Flash viajando no tempo, até ai tava tranquilo. Quando você passa alguns minutos em algum lugar começa a observar ele. Olhei para a esteira. Tinha um medidor de quilômetros, um de calorias, botões, e então, o maldito botão vermelho. Sabe quando você bate o olho em uma coisa e sabe que aquilo vai te atormentar? Poisé. Vou tentar descrever para vocês esse botão.   Bom, que ele é vermelho vocês já sabem. Ele fica localizado na parte inferior direita do painel da esteira. É gordo

Transborda

 Transbordar envolve cair.  Transbordar significa sair fora, ou sair fora das bordas. Ter em excesso, estar repleto. Transbordar é estar tão cheio que se derrama. É uma coisa linda, mas transbordar envolve cair. Esse texto é só para você se lembrar disso. Quando se transborda a água que ultrapassa o topo do copo derrama pelas beiradas e escorre em gotas até a mesa. Transbordar pode ser o famoso fogo de palha, como diria o Pedro. Aquilo que acende rápido e rápido se vai. Mas transbordar é gostoso. Transbordar é intensidade, uma intensidade e uma entrega tão poderosa que se ultrapassa os limites. Então, meu bem, transborda. Mas transborda consciente. Se lembra que coisas podem ser incrivelmente lindas e em um segundo serem, apenas, legais, sabe? Ou ruins, elas podem ficar ruins também. Se você transbordar vai se encher de si. Vai ter tanto de você ali que só sorrisos vão caber. E pode ser ruim também, você pode transbordar tristeza. Encher o copo de lágrimas. É só isso

Minha irmã é que nem tatuagem.

 É estranho ser um irmão menor. Nos filmes a gente costuma ver o lado do irmão maior e sobre como o irmão menor é um porre, ou inexperiente. Na minha sala da escola todo mundo era o irmão maior, mas eu não, sempre fui o caçula. E ser o caçula é uma experiência no minimo interessante.   Minha irmã é o meu oposto; cinco anos mais velha, meu nome veio do dela, Victória. Se eu fosse um giz de cera ela seria uma caneta bic. Eu estudava, ela ia pra balada; ela era sociável e eu tinha três amigos. Minha irmã me viu crescer, e deve ter sido um processo engraçado ou curioso. Eu era uma criança calada, que internalizava as coisas. Quando criança nós nos mudamos para um bairro longe da cidade e tudo era complicado.   A nossa mãe era professora e fazia faculdade de psicologia, passava o dia fora, meus pais eram separados e nós dois costumávamos viver sozinhos. Dividíamos as tarefas da casa, e minha irmã tinhas as rédeas. Passava o rodo, varria, e fazia todos os trabalhos importantes que