Pular para o conteúdo principal

Nanne, nossa, minha.


  Mais uma mulher, me desculpe, mas minha vida é cheio dessas coisas preciosas. Dessa vez é a Nanne. Nanne que tem um nome super maneiro. Nanne que foi super difícil de conquistar uma amizade. Nanne que já foi crush e não sabia até ler esse texto (olá). Decidi escrever sobre a Nanne porque às vezes emerge na minha cabeça algumas histórias que eu vivi com ela. E poxa, eu amo cada uma delas. 

 Tenho um caderninho, meus amigos sabem disso, onde peço para eles anotarem coisas para que eu leia depois. Nanne foi a primeira pessoa que escreveu. Para quem não conhece, Eunacy Lebre é uma mulher linda e baixinha, com seus cabelos ruivos (hoje, às vezes ela pinta), impulsiva e maravilhosa em todos os detalhes. Adoro as bochechas dela e o humor.

 Nanne é um trabalho em andamento, vocês precisam entender isso. Para quem não se esforçar pode parecer uma experiência ruim, mas eu garanto que vale a pena. Minha amizade com a Nanne surgiu em um grupo de fãs de Doctor who, e eu tinha um super crush nela que desapareceu sem motivos nenhum. Então com o tempo ela virou minha amiga. E às vezes ela me ligava chorando, e eu dava meu melhor. Ela fala sobre tudo, sabe se desconstruir de uma forma linda. Eu adoro ver como ela fala de cada detalhe do que está sentindo. Nanne que às vezes só fica no celular quando a gente sai, mas sei que esta ali. 

 Nanne que às vezes liga para mim e fala: "Não to bem, posso dormir na sua casa?"
 E respondo: "Claro."

 Nanne sempre está em vários mundos, explorando de tudo, entra de cabeça, mergulha, depois sai para respirar. É uma pessoa real, é assim que consigo definir ela, sabe? Uma pessoa real. Concreta. Está ali, é uma mulher. E eu adoro arrancar sorrisos dela. Nanne que me vê como um príncipe. 

Nanne que fica com ciumes de todo mundo, mas hey, você ganhou um texto. Nanne que dá vontade de ficar grudado. Defendo ela quando posso. Nanne é super complicada, mas isso é super simples de lidar. Nanne para mim foi uma escolha. Escolhi amar ela e deixar ela comigo. Proteger ela, ouvir, e aceitar. A mesma Nanne que anda de sutiã pela casa sem nenhum pingo de vergonha. Nanne que amo e surgiu do nada.

 Mas hey, essa é a coisa sobre o nada... Ele sempre pode ser preenchido. E às vezes com uma Nanne.
 
Eunacy.


Comentários

  1. "Uma pessoa real" há! Maravilhosa!
    Encantada com o "nada" que tu usou nesse texto! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Botão vermelho

 Quero contar aqui um breve conflito que tenho semanalmente. Faz um tempo que comecei a frequentar a academia, o que sério, já é uma vitória eu estar lá. Achei que ia ser só uma parada relaxante e para extravasar o estresse. Dito isso, eu não contava com o maldito botão vermelho. Ok, eu tenho que explicar isso direito para vocês entenderem.  Estava eu no meu primeiro dia de academia e a treinadora falou para eu ir para a esteira. Ok, pensei, eu vou para a esteira. Subi no aparato e comecei a me sentir o Flash viajando no tempo, até ai tava tranquilo. Quando você passa alguns minutos em algum lugar começa a observar ele. Olhei para a esteira. Tinha um medidor de quilômetros, um de calorias, botões, e então, o maldito botão vermelho. Sabe quando você bate o olho em uma coisa e sabe que aquilo vai te atormentar? Poisé. Vou tentar descrever para vocês esse botão.   Bom, que ele é vermelho vocês já sabem. Ele fica localizado na parte inferior direita do painel da esteira. É gordo

Transborda

 Transbordar envolve cair.  Transbordar significa sair fora, ou sair fora das bordas. Ter em excesso, estar repleto. Transbordar é estar tão cheio que se derrama. É uma coisa linda, mas transbordar envolve cair. Esse texto é só para você se lembrar disso. Quando se transborda a água que ultrapassa o topo do copo derrama pelas beiradas e escorre em gotas até a mesa. Transbordar pode ser o famoso fogo de palha, como diria o Pedro. Aquilo que acende rápido e rápido se vai. Mas transbordar é gostoso. Transbordar é intensidade, uma intensidade e uma entrega tão poderosa que se ultrapassa os limites. Então, meu bem, transborda. Mas transborda consciente. Se lembra que coisas podem ser incrivelmente lindas e em um segundo serem, apenas, legais, sabe? Ou ruins, elas podem ficar ruins também. Se você transbordar vai se encher de si. Vai ter tanto de você ali que só sorrisos vão caber. E pode ser ruim também, você pode transbordar tristeza. Encher o copo de lágrimas. É só isso

Minha irmã é que nem tatuagem.

 É estranho ser um irmão menor. Nos filmes a gente costuma ver o lado do irmão maior e sobre como o irmão menor é um porre, ou inexperiente. Na minha sala da escola todo mundo era o irmão maior, mas eu não, sempre fui o caçula. E ser o caçula é uma experiência no minimo interessante.   Minha irmã é o meu oposto; cinco anos mais velha, meu nome veio do dela, Victória. Se eu fosse um giz de cera ela seria uma caneta bic. Eu estudava, ela ia pra balada; ela era sociável e eu tinha três amigos. Minha irmã me viu crescer, e deve ter sido um processo engraçado ou curioso. Eu era uma criança calada, que internalizava as coisas. Quando criança nós nos mudamos para um bairro longe da cidade e tudo era complicado.   A nossa mãe era professora e fazia faculdade de psicologia, passava o dia fora, meus pais eram separados e nós dois costumávamos viver sozinhos. Dividíamos as tarefas da casa, e minha irmã tinhas as rédeas. Passava o rodo, varria, e fazia todos os trabalhos importantes que